O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu nesta terça-feira (1), autoridades do estado de Minas Gerais para tratar de assuntos sobre as eleições 2020, sendo recepcionadas pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, pelo Coronel PM Osvaldo representando a Defesa Civil, além de outros militares.

O encontro contou com a participação do Desembargador Marcos Lincoln, Vice Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos Juízes Paulo Tamborine, Marcelo Bueno, e Patrícia Henriques Ribeiro, que tiveram a oportunidade de conhecer uma parte do prédio onde ficam centralizadas as chamadas para atendimento das ocorrências do CBMMG, e da PMMG. Os militares presentes explicaram a forma como é feita a atuação integrada entre os órgãos, conhecido como Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A atuação das forças públicas de segurança durante as eleições estaduais foi uma das pautas tratadas na reunião. As eleições estaduais de 2020 passarão por um processo de planejamento diferente dos anos anteriores, tendo em vista o período de pandemia que a sociedade está passando, e os cuidados para que tudo transcorra sem transtornos estão sendo tomados para que no dia da votação, os mineiros estejam seguros para comparecer aos locais de votação.