O 1º Desafio Estadual de Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizado na Academia de Bombeiros Militar, nos dias 26 a 27 de setembro, reuniu nove equipes de bombeiros de todo o estado, agentes de outros órgãos e 42 alunos da Escola Estadual dos Palmares.

A Escola Cívico-Militar (Ibirité/MG), com gestão compartilhada com o CBMMG, participou do 1º Desafio Estadual de Salvamento Veicular de Minas Gerais, encerramento da Semana de Prevenção de Acidentes de Trânsito.

A participação dos alunos do ensino Fundamental na Academia de Bombeiros Militar, incluiu palestras, workshops e atividades interativas, onde eles puderam aprender sobre regras de segurança, sinais de trânsito e o impacto de comportamentos imprudentes.

Acompanhados do gestor militar tenente Marcelo e a supervisora escolar, Daniella, os alunos se envolveram ativamente em dramatizações e simulações, permitindo que eles aplicassem o conhecimento de maneira prática, participaram de campanhas de conscientização, ganharam materiais informativos que foram compartilhados com a comunidade escolar, além de terem acompanhado em tempo real o desafio estadual de Salvamento veicular.

O principal objetivo da participação dos alunos em atividades na semana de prevenção a acidentes de trânsito é educá-los sobre segurança viária, promovendo uma compreensão profunda dos riscos e das melhores práticas. Essa educação visa não apenas proteger os próprios alunos, mas também influenciar suas famílias e comunidades, contribuindo para a redução de acidentes no futuro.