Integrantes de aldeia indígena visitam a ABM

Início / Notícias Criado em: 26-04-2022 às 11h:49

Na última quarta-feira (20), período em que foi celebrada a Semana dos Povos Indígenas do Brasil, a Academia de Bombeiros, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, recebeu no Centro de Treinamento Profissional (CTP), os índios da aldeia Katurãma, de etnia Pataxó Hã-hã-hãe.

Os representantes da tribo indígena estiveram na ABM para participar de uma palestra de prevenção de acidentes domésticos e aprender conhecimentos básicos em incêndios florestais e incêndio urbano.

O objetivo da capacitação foi de inserir a comunidade indígena, que fica localizada às margens do Rio Paraopeba, na cultura de prevenção, sendo esta uma das modalidades que engloba o sistema de Defesa Civil no estado de Minas Gerais.

Ações como esta corroboram com a intenção e compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de ampliar a atuação nas atividades de defesa civil de forma integrada em todo o estado, elevando a segurança das comunidades, desafiando a população a ser parte integrante neste processo, no qual todos nós somos responsáveis.