Academia de Bombeiros Militar dá início ao Curso de Salvamento Terrestre

Início / Notícias Criado em: 18-10-2022 às 14h:27

Iniciou na manhã da última segunda-feira (17), no Centro de Treinamento Profissional (CTP), o Curso de Salvamento Terrestre (CSTERR).
O curso tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar para o desempenho das atividades de busca e salvamento em ambientes terrestres. Além disso, o CSTERR tem por escopo formar agentes multiplicadores para atuarem como instrutores nos diversos cursos da corporação, consolidando uma doutrina única no CBMMG.

Estiveram presentes na aula inaugural, o Comandante do CTP, Major Cosendey, e o Capitão Abílio, conhecido popularmente no meio militar como Bilu - famoso pela invenção de uma forma de "salvamento de retirada de vítimas caídas dentro do Rio Arrudas”.
O CSTERR, que possui carga horária de 160h/a e duração de 4 semanas, conta com a participação de 32 militares, sendo 28 do CBMMG, 02 do CBMBA e 02 do CBMDF. Essa interação entre as corporações é importante, pois compartilha o conhecimento de salvamento terrestre, padronizando a excelência em âmbito nacional.
A ABM parabeniza a todos os participantes pelo interesse no assunto e deseja um ótimo curso a todos.