Academia de Bombeiros Militar celebra seus 12 anos

Início / Notícias Criado em: 13-03-2023 às 12h:19

A Academia de Bombeiros Militar (ABM), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), comemorou a passagem do seu 12° aniversário na última sexta-feira (10). A solenidade ocorreu no Complexo Pampulha da ABM e contou com a presença da subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, do Comandante da ABM, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, além de outras importantes autoridades militares e civis.

Durante a solenidade, militares e colaboradores civis da ABM foram homenageados por terem se destacado no ano de 2022. Docentes, instituições e escolas parceiras também receberam homenagens.

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), coronel PM Ailton Cirilo da Silva, realizou a entrega do Prêmio de Publicação Científica, criado em parceria com a ABM, como forma de valorização do público interno da instituição e motivação para a produção de artigo.

A Academia de Bombeiros Militar é um importante centro de formação de bombeiros militares em Minas Gerais, sendo reconhecida por sua excelência em treinamentos e formação de profissionais qualificados e comprometidos com a sociedade. O evento de comemoração de seu 12° aniversário reforça a importância dessa instituição para o estado de Minas Gerais.

A solenidade foi um momento de celebração e reconhecimento de um trabalho árduo e importante realizado pelos militares e colaboradores civis da Academia de Bombeiros Militar. Parabéns à instituição por mais um ano de dedicação à formação de profissionais capacitados e desejamos sucesso e prosperidade nos próximos anos.