Visando a disseminação do conhecimento e da cultura de prevenção, a Academia de Bombeiros Militar (ABM), através do Centro de Treinamento Profissional (CTP), iniciou no dia 25 de abril, a fase presencial do Curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil (CFIGVC), com a participação de 40 alunos.

O curso tem por objetivo habilitar os alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor nos cursos de formação de guarda-vidas civil através das escolas credenciadas no em Minas Gerais.

Os participantes do curso são submetidos as disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Treinamento Físico Aplicado e Treinamento Técnico Específico. O cargo exige boa disposição física, práticas de natação em diversos ambientes aquáticos e conhecimentos em técnicas de resgate, instruções que poderão ser repassadas aos alunos dos cursos com a devida qualidade ministrada pelo Corpo de Bombeiros.