Em solenidade realizada no dia de hoje (17), a Academia de Bombeiros Militar (ABM) celebrou a reinauguração de sua biblioteca, a qual passou por um processo de revitalização e ampliação, incorporando o Núcleo de Pesquisa e Inovação e fortalecendo sua missão de promover o conhecimento e a inclusão social.

A solenidade contou com a presença do comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, do comandante do Batalhão de Operações Aéreas, tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro, dentre outros militares e civis.

A partir desta data, este espaço passa a ser chamado de Biblioteca tenente Hélio Galvão, em homenagem ao oficial que faleceu no ano de 2021. O Tenente Hélio Alves Galvão deixou um legado de relevantes contribuições ao ensino profissional na instituição, sendo justa a escolha de seu nome para batizar esse espaço que representa o compromisso da Academia de Bombeiros Militar com a educação e o desenvolvimento dos profissionais da área.

A Biblioteca disponibiliza, aproximadamente, sete mil exemplares, incluindo livros, monografias, artigos e periódicos que agora conta com modernos softwares de acessibilidade, possibilitando o acesso igualitário de toda a comunidade acadêmica, em linha com os avanços da informatização e a facilidade de busca de conhecimento.

A instituição reafirma seu compromisso em proporcionar recursos e espaços adequados para o aprimoramento profissional e acadêmico, fortalecendo assim a formação dos futuros líderes da corporação.