Na manhã desta última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou a solenidade de entrega do fardamento e das carteiras funcionais aos militares do curso de formação de oficiais e do curso de soldados, ambos com início neste ano, além da entrega da Medalha de Mérito Militar, grau ouro e da "Comenda Machadinha".

A entrega do fardamento, símbolo de orgulho nacional, representa o início de mais uma conquista na carreira dos futuros soldados e oficiais da corporação que avançam mais um passo na caminhada de ensino.

A Medalha de Mérito Militar destina-se a agraciar os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira.

Na ocasião, foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar, grau ouro, os seguintes coronéis BM:

Giuvaine Barbosa de Moraes;

Fernando Augusto Alves Ferreira;

André Humia Casarim;

Kênia Prates Silva Maciel de Freitas;

Andréia Geraldo Batista;

Alexandre Humia Casarim;

Alessandro Fábio Daldegan.

Por fim, em reconhecimento ao exímio zelo para com a nossa Corporação, a Assessora de Assistência à Saúde, coronel Andréia Geraldo Batista, recebeu a "comenda machadinha", das mãos do chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.