CBMMG homenageia a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais

Início / Notícias Criado em: 07-11-2022 às 16h:03

Na manhã desta segunda-feira (07), foi realizada uma solenidade em homenagem à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), na Academia de Bombeiros Militar (ABM), na região da Pampulha. O evento destacou a importância do esforço empreendido por esta secretaria e a parceria que tem colaborado constantemente para o progresso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, agraciou o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, e demais integrantes da Secretaria da Fazenda com a moeda (challenge coin) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A moeda é uma forma de homenagear aqueles que, por meio de suas ações, ajudam a cumprir o propósito institucional da corporação: “salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”.

Além do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, também foram homenageados com a honraria os subsecretários Fábio Amaral (Tesouro Estadual) e Osvaldo Scavazza (Receita Estadual); os superintendentes Marcelo Hipólito (Tributação) e Felipe Costa (Administração Financeira); o chefe de Gabinete, Reges Moisés e o assessor de Recuperação Fiscal, Geber Soares.

O batalhão de desfiles foi composto por alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e soldados de 2ª Classe. Ao som de “We are the Champions”, da Banda Queen, a Banda Sinfônica do CBMMG realizou uma apresentação para os homenageados. A canção expressa a possibilidade de nos reinventarmos para fazermos do mundo um lugar melhor.

O coronel Estevo destacou o afinco da Fazenda no que se refere à aquisição de viaturas e equipamentos. Ele citou a ação mais recente que foi a autorização para obtenção de três aeronaves em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. O comandante disse ainda que todo esse trabalho entre o CBMMG e a SEF proporcionará um atendimento cada vez mais eficiente para a população mineira.

O secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, fez uso da palavra para agradecer a homenagem deferida a todos os integrantes da SEF. Em seguida, reafirmou o compromisso das instituições para, cada vez mais, atender a toda população mineira. Ele fez questão de enfatizar que as homenagens se estendem a todos os servidores da Fazenda, secretaria essa formada por equipes dedicadas e eficientes na missão de melhorar a situação econômico-financeira do estado. Também destacou a publicação no Diário Oficial do último sábado (5), da Portaria que amplia as isenções de ICMS, para aquisição de produtos e equipamentos destinados ao Corpo de Bombeiros, além de isenção de impostos para doações direcionadas à instituição.