ABM realiza seminário voltado para o aprimoramento educacional

Início / Notícias Criado em: 26-10-2022 às 09h:05

Ocorreu, na semana passada, o Seminário de Educação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), evento voltado para os docentes dos cursos ofertados pelo
educandário. O seminário é uma prática do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da ABM, órgão colegiado instituído com o objetivo de promover atividades pedagógicas com docentes e discentes, visando a reflexão sobre o processo educacional.

Além das presenças militares, o seminário contou com a participação das Professoras Doutoras do CEFET-MG: Márcia Goreth, que palestrou sobre “Os Caminhos do Aprender, e Como a Neurociência Pode Ajudar”, e Raquel Quirino, que palestrou sobre “Avaliação Educacional”. Esses temas são de grande importância sobre o processo de ensino- aprendizagem para os docentes da ABM, pois capacitam e padronizam a forma de ensinar.

Desta maneira, a ABM reafirma o compromisso junto à qualidade de ensino por meio da promoção de processos de formação continuada de seus docentes, estruturados pelo pluralismo de ideias e concepções pedagógicas.

A ABM agradece a presença e o empenho de todos, que se aprimoram para proporcionar um ensino de qualidade!