ABM realiza chamada geral para os Discentes do CFSd - 2022

Início / Notícias Criado em: 10-11-2022 às 15h:42

Aconteceu nesta quarta-feira (9), no auditório da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, uma chamada geral para os 154 discentes do Curso de Formação de Soldados – CFSd 2022 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O evento teve como finalidade proporcionar um momento de aproximação com os alunos e falar sobre as expectativas de preenchimento de vagas nas frações da corporação em todo o estado. Os futuros soldados do CBMMG, que se encontram na reta final do curso de formação, receberam diversas orientações do comando da instituição, bem como um panorama geral sobre os desafios e benefícios da carreira de bombeiro militar.

A Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios) realizou uma belíssima apresentação de abertura do evento, que contou, dentre outras autoridades, com a presença dos coronéis Edgard Estevo da Silva, (comandante-geral), Erlon Dias do Nascimento Botelho (chefe do Estado-Maior), Robespierre de Oliveira Silva (Auditor Setorial), Kênia Prates Silva Maciel (corregedora) e do Coronel Alessandro Fábio Daldegan (comandante da ABM).

O major Pedro Luiz Santos Marques, chefe da Primeira Seção do Estado-Maior fez importantes esclarecimentos e passou informações finais inerentes ao futuro local de trabalho dos discentes do Curso de Formação de Soldados, que possui previsão de término para o final desse mês.