Na última terça-feira (28), a Academia de Bombeiros Militar (ABM), em parceria com a Fundação Hemominas, realizou uma campanha de doação de sangue no Complexo Pampulha da ABM. O objetivo foi sensibilizar e incentivar os bombeiros militares, seus familiares e a comunidade em geral a doar sangue e, assim, contribuir para o aumento dos estoques dos bancos de sangue.

A Hemominas vive em constante campanha de reposição dos bancos de sangue, mas em determinados momentos do ano, a instituição enfrenta baixas significativas, e nessas horas precisa contar com o apoio de outros órgãos que apoiam a causa.

Nesse sentido, a ABM tem como um de seus valores a responsabilidade social, sendo a parceria com a Fundação Hemominas um exemplo dessa postura, demonstrando a preocupação em contribuir com ações que possam salvar vidas.

Cerca de 50 doadores, entre militares e pessoas que aderiram à campanha, participaram da doação, demonstrando solidariedade e compromisso com a causa. A ABM e a Hemominas agradecem a todos que participaram e contribuíram para o aumento dos estoques de sangue. Ações como essa demonstram que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Interessados em doar sangue podem agendar um horário por meio do site: