Pais, professores, cuidadores, profissionais da saúde e toda a comunidade foram convidados a participar da 7ª edição do evento Emergência Kids que ocorreu no último sábado (22) nas dependências da Academia de Bombeiros Militar (ABM), evento este que realizou o treinamento de 97 pessoas.

Esse treinamento visa promover os conhecimentos básicos necessários aos primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos, afogamentos e casos de engasgos em bebês e crianças.

Tradicionalmente, os cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Bombeiros Militar tem planejado e ministrado aulas teóricas e oficinas práticas deste evento.

Durante as oficinas, as simulações de acidentes e as orientações técnicas permitiram uma didática eficiente e democrática na qual o público interagiu constantemente com os discentes.

No término do evento, os participantes foram contemplados pelos certificados que atestam a presença de cada um no Emergência Kids 2024. A ampla divulgação nas redes sociais e o apoio de nossos patrocinadores contribuíram para a propagação da relevância desse evento, que desde sua estreia, tem sido uma iniciativa de conscientização bem-sucedida na comunidade local.

Capacitações em todo o estado

Bombeiros nas Escolas, Salvar Kids e treinamentos em instituições de ensino são realizados de forma rotineira em todo o Estado e atingem um número de 3.222 pessoas capacitadas, desde o início do ano, até o início do mês de junho de 2024.