A Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizou neste último sábado (13), a sexta edição do “Emergência Kids”, uma atividade gratuita com o intuito de educar a sociedade mineira quanto aos cuidados envolvendo crianças e bebês, promover um momento de integração entre militares e comunidade e cultivar os valores familiares e sociais tão prezados por nossa instituição.

A atividade contou com uma palestra sobre a construção de hábitos seguros e oficinas dinâmicas, abordando temas de maior incidência de acidentes envolvendo crianças: afogamentos, acidentes domésticos e obstrução de vias aéreas.

O Emergência Kids contou com a presença de 90 pessoas no total, atendendo ao seguinte público alvo: pais e familiares, professores e profissionais que trabalham com crianças.

Cada oficina proporcionou aos participantes uma percepção mais ampla sobre os riscos cotidianos envolvendo crianças. No final, o conhecimento adquirido contribuiu para o aumento da conscientização e capacitação das pessoas relacionada a medidas preventivas e primeira resposta.

Por fim, os participantes receberam um certificado e puderam esclarecer dúvidas gerais com os discentes do Curso de Formação de Oficiais, acerca da corporação e do cotidiano da atividade Bombeiro Militar.