A  2ª edição Fire Race do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ocorreu na última semana de outubro, no Centro de Treinamento Profissional (CTP) e contou com 800 atletas inscritos nas modalidades Cross Country e Mountain Bike, que percorreram trilhas em mata fechada e descampados com aclives e declives, entre outros obstáculos em uma emocionante corrida de aventura.

Quem esteve presente no evento, além das atividades esportivas pôde desfrutar de boa música, alimentação de qualidade e diversão para as crianças.

Além dos atletas e familiares, também prestigiaram a 2ª Fire Race o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, a corregedora coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas e o comandante da Academia de Bombeiros Militar, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva e demais autoridades civis e militares.

Dentre os objetivos do evento, podemos elencar a confraternização entre os atletas, promoção do bem-estar físico, consciência ecológica, integração da população local com o CBMMG, e em especial, solidariedade humana através da arrecadação de alimentos, cabendo destacar que todos foram alcançados com grande maestria.

Foram arrecadados, durante o evento, uma quantia aproximada de 200 kg de alimentos não perecíveis. No dia 13 de novembro, esses alimentos foram doados para a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – Afas, que irá direcioná-los para famílias carentes, contribuindo assim com a assistência a comunidades em cumprimento ao dever da responsabilidade social da instituição.