Ocorreu neste fim de semana, durante os dias 18 e 19 de novembro de 2023, na Academia de Bombeiros Militar (ABM), o Treinamento Complementar aos alunos integrantes do Curso de Formação de Soldados 2023 que não participaram, ou participaram somente de parte, da Semana Zero ocorrida entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023.

Coordenado pelo CA 1, a Turma Guará do Curso de Formação de Oficiais - CFO III e Turma Alferes do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), sob supervisão dos oficiais do CA 2, o treinamento objetivou nivelar os conhecimentos dos excedentes com os dos militares já previamente ingressos no curso. A capacitação ocorreu por meio de instruções e oficinas para iniciar o adestramento de ordem unida e doutrina militar; apresentar a estrutura e rotina acadêmica da ABM; expor as principais normas que regem a carreira, ressaltando os direitos e deveres do Bombeiro Militar; apresentar algumas atividades operacionais executadas pelo CBMMG; e implementar o treinamento de força, resistência muscular e condicionamento aeróbico.

Durante mais de 30 horas de atividades, os soldados 2ª classe da turma Expedicionários tiveram a oportunidade de superar os próprios limites, reforçar o espírito de corpo e absorver os conhecimentos necessários para estarem em condições de igualdade com os demais integrantes do curso.