ABM inicia curso que irá formar novos sargentos

Início / Notícias Criado em: 15-03-2023 às 10h:16

Nesta segunda-feira (13), começou a formação dos futuros sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os Oficiais do Corpo de Alunos, juntamente com os Cadetes do CFO II - Turma Guará, organizaram a Semana Zero dos militares no Complexo Pampulha.

Durante a manhã, após a chamada matinal, foi oferecido um café da manhã com o apoio da Associação de Praças (Aspra) para recepcionar os novos discentes. Em seguida, o Chefe de Curso do CFS, tenente Mendonça, explicou os principais pontos do curso em uma conversa com os militares.

Na segunda parte da manhã, os discentes participaram do treinamento do Hino Nacional e assistiram a uma palestra do comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias Botelho do Nascimento, que apresentou o panorama geral da Instituição. Em seguida, o subcomandante da ABM, tenente-coronel Maycom Elias Alfim, deu as boas-vindas aos discentes da Academia.

Após pausa para o almoço, os 31 discentes retornaram à tarde para o segundo momento do dia. O tenente Bicalho abordou sobre a carreira de sargento dentro do CBMMG, seguido por um Treinamento Físico Militar aplicado pelos cadetes da turma Guará, apresentando as instalações do Complexo Pampulha.

Em seguida, os cadetes ministraram duas palestras sobre temas importantes do cotidiano acadêmico: Policiamento Ostensivo de Guarda e NGA 01. No início da noite, houve treinamento de Ordem Unida a Pé Firme. Finalizando as atividades, os cadetes responsáveis pela doutrina abordaram os principais pontos positivos a serem incentivados e os pontos a serem corrigidos pelos discentes do CFS para o melhor desempenho da tropa.