ABM e BOA promovem formatura de Operador Aerotático

Início / Notícias Criado em: 21-12-2022 às 09h:32

Na última segunda-feira (19), a Academia de Bombeiros Militar (ABM) e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) realizaram a solenidade de formatura do 9º Curso de Operador Aerotático – COAT.

A cerimônia contou com a presença do coronel Alexandre Gomes Rodrigues; do cônsul Renato Werner do Consulado da Eslováquia; da chefe Adjunto da Polícia Civil, Irene Angélica Franco e Silva; do tenente-coronel PM Carlos Flávio Barreto Coelho, representando o Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais; do tenente-coronel BM Kleber Barbosa Arantes, comandante do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.

Familiares e amigos dos formandos se reuniram no para celebrar o sucesso da jornada de curso que se iniciou em 17 de outubro de 2022, com carga horária de 192 horas de aulas teóricas e práticas e mais 228 horas de Estágio Supervisionado, realizados nas bases de Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha e Uberaba.

O curso de qualificação faz parte de um planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma vez que capacita militares para o desenvolvimento e expansão do Suporte Aéreo Avançado de Vida (Saav). E assim, dá suporte à expansão do atendimento do CBMMG, garantindo o nível de qualidade do atendimento do Bombeiro Militar.

Foram formados operadores aerotáticos do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sula (CBMMS) e Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG), fortalecendo ainda mais a cooperação entre os entes estaduais das forças militares e de Segurança Pública.

Houve descerramento da placa de formatura na Galeria de Formandos do curso, que conta agora com 109 nomes de operadores aerotáticos prontos para atendimentos especializados de busca, resgate e socorro com aeronaves.