Na manhã da última quarta-feira (7), ocorreu na Academia de Bombeiros Militar (ABM), Complexo Pampulha, a formatura do 14º curso de Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Ao todo, 29 discentes concluíram com êxito todas as atividades propostas durante os sete dias de curso.

Durante a capacitação foram apresentadas aos militares técnicas e táticas de atuação como a estabilização veicular; retiradas de vítima em diferentes ângulos de extração e diversas formas de desencarceramento com a utilização de ferramentas e equipamentos específicos. Nesta edição, foi dado enfoque especial aos veículos híbridos e elétricos e como esses avanços tecnológicos interferem nas ações de salvamento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais prioriza a capacitação e qualificação dos militares nas mais diversas áreas de atuação, a fim de promover a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados ao povo mineiro.

O CBMMG parabeniza os instrutores pela realização deste curso e os vinte e nove discentes que o concluíram com êxito, fazendo votos de que o aprendizado seja bem aplicado e revertido em bons frutos para Minas Gerais.