Na manhã desta segunda-feira (30), a Academia de Bombeiros Militar (ABM) promoveu uma solenidade em comemoração aos 20 anos da 1ª turma de Aspirantes formada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A cerimônia ocorreu no Pátio do Prédio do Comando do Complexo Pampulha e contou com as presenças do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do auditor setorial, coronel Robespierre de Oliveira Silva, da corregedora, respondendo pela Diretoria de Recursos Humanos, coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas e de diversos tenentes-coronéis e majores da turma de Aspirantes 2003, a turma homenageada.

A turma precursora, com os primeiros aspirantes formados no seio do CBMMG, após a desvinculação da Polícia Militar, serve a corporação há quase 24 anos desde seu ingresso. Logo que ingressaram, os militares da turma enfrentaram diversos desafios e lutaram para que os que viessem após eles pudessem desfrutar de um ambiente de formação mais consolidado. Por esse motivo, durante a solenidade, esses homens e mulheres que seguem elevando o prestígio de nossa corporação foram homenageados e tiveram seus nomes eternizados em uma placa da turma.

Ao longo de sua formação, eles contaram com o apoio de diversos mestres, dentre os quais se destaca nosso atual comandante-geral, coronel Erlon. Assim, no dia de hoje, os aspirantes 2003 homenagearam seu antigo chefe de curso, o qual discursou em agradecimento e valorização dos profissionais que ajudou a formar.

Por todos os feitos desses militares por nossa corporação e pelo legado que deixaram, a Academia de Bombeiros Militar não poderia deixar de parabenizar a todos eles pelos 20 anos de formados, desejando sucesso na continuidade dessa jornada.