ABM promove acampamento para os discentes

Início / Notícias Criado em: 06-10-2022 às 15h:19

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) iniciou, na madrugada desta quarta-feira (5), o Acampamento Acadêmico 2022. A atividade, que vai até às 18h de sexta-feira (7), tem por finalidade a estimulação da cultura de planejamento, a coordenação de operações e a execução das condutas de chefia e liderança dentre os discentes do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Além disso, a ação estimula o desenvolvimento das habilidades necessárias para as funções de comandantes de pelotão, auxílio na prática de oficinas e integração do staff de comando, dentre os discentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2 e Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Já para os alunos do CFO 1 e CFSd, a atividade potencializa a capacidade de resiliência, fortalecendo o desempenho das atividades operacionais típicas ao bombeiro militar.

Durante o acampamento, 287 discentes colocarão em prática os conhecimentos agregados durante os cursos de formação. Ao todo, os militares participarão de 9 oficinas como escaladas e rapel, busca e recuperação de vítimas extraviadas, resgates de pessoas em local de difícil acesso, combate a incêndio florestal, técnicas de sobrevivência entre outras.

Novamente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aposta na capacitação dos seus militares com intuito de elevar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos da tropa em prol do melhor atendimento à população mineira.