Essa semana, entre os dias 28 e 30, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) realizou, em Varginha, um treinamento de salvamento em soterramento, enchentes e inundações, com a participação de militares da sede e frações, visando a capacitação intensiva dos militares para atuarem durante o período chuvoso.

O treinamento foi composto por aulas teóricas e simulações práticas de salvamento em soterramento, resgate de vítimas em valas e simulações de salvamento em águas rápidas. Esta iniciativa visou proporcionar um nivelamento e aprimoramento de habilidades essenciais para enfrentar com eficácia possíveis desafios durante o período chuvoso previsto para 2023/2024.

O 9º BBM reafirma seu compromisso em investir na capacitação contínua de seus profissionais, visando a excelência no atendimento e na prestação de serviços à sociedade.