O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), representado pelos militares do Pelotão de Três Corações, pertencente ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (9º BBM), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município de Campanha, por meio do programa “Minas Contra o Fogo”, realizou entre os dias 21 a 25 de agosto, o Curso de formação de Brigada Florestal.

O Município contemplado recebeu os recursos necessários para equipar e realizar a capacitação à 5 brigadistas que, após treinamento, estarão aptos para atuar, ampliando a capacidade de resposta do município em relação aos incêndios florestais.

O Programa “Minas Contra o Fogo”, promovido pelo governo do estado de Minas Gerais, em parceria com o CBMMG e outros órgãos, prevê a capacitação de brigadistas, auxílio na elaboração e execução de planos de contingência para a prevenção e combate em áreas públicas e privadas, além de orientação às prefeituras para decretação de emergência, em caso de necessidade.

A formação de brigadistas demonstra o compromisso em capacitar equipes, que estejam preparadas para lidar com incêndios florestais, protegendo assim o patrimônio natural, a fauna e a flora da região, além de promover a segurança da população local.