Teve início na última segunda-feira (10), perante gestão da Academia de Bombeiros Militar (ABM), o Curso de Formação de Instrutores de Brigadistas (CFIB) no 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9° BBM), localizado na cidade de Varginha.

O CFIB tem por objetivo habilitar seus alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor nos cursos de formação de brigadistas profissionais, brigadistas florestais e brigadistas orgânicos. O curso tem duração de um mês, com carga horária de 154 horas-aula, e aborda instruções teóricas e práticas de Atendimento Pré-Hospitalar, Produtos Perigosos, Combate Incêndio Urbano e Combate Incêndio Florestal.

A aula inaugural do curso contou com a presença do comandante do 9º BBM, tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira, além dos coordenadores do curso, 2º tenente Paulo Estevam Costa Cata Preta e 2º tenente Rodrigo Destefani de Andrade.

Os profissionais formados estarão aptos para levar um treinamento de excelência às escolas credenciadas no âmbito do CBMMG em todo o estado.