Equipes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Varginha participaram na manhã desta segunda feira (21), de um simulado de emergência na empresa Proluminas, que trabalha com o reaproveitamento e refino de óleos lubrificantes.

A ação faz parte dos treinamentos e acionamento do Plano de Combate a Incêndios e Atendimento de Primeiros Socorros realizados pela Brigada Orgânica da empresa.

Foram feitos os acionamentos dos alarmes de incêndio da empresa, evacuação de todos os funcionários para um local seguro e uma simulação conjunta entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Brigada Orgânica, com resgate de vítima e combate a incêndio nos tanques de armazenagem de óleo.

Também foram testados os sistemas de proteção nos tanques e redes de hidrantes. Após as atividades, a coordenação juntamente com a Brigada Orgânica, se reuniu com as equipes do CBMMG que participaram da ação para avaliar e pontuar as atividades, bem como traçar novas metas de ações e treinamentos conjuntos para cada vez mais prevenir e saber agir em uma eventual emergência.