Nesta última sexta-feira (2), o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) realizou a solenidade de passagem de comando do tenente-coronel Rodrigo Paiva de Castro para o tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira. O evento da passagem de comando foi celebrado no auditório do SEST Senat, em Varginha, e foi prestigiado por diversas autoridades, convidados e familiares.

Estiveram presentes o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; o prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo; a comandante do 24º BPM, Bianca Grossi Silveira Campos Pinto e demais autoridades civis e militares.

O tenente-coronel Ulisses é oficial do CBMMG desde o ano de 2003, quando concluiu o Curso de Formação de Oficiais. Estava comandando a 5ª Cia Ind em Sete Lagoas, onde em 2021 recebeu uma tradicional homenagem da cidade, a Grande Medalha de Mérito de Sete Lagoas, como reconhecimento por seus relevantes serviços ao município.

O tenente-coronel Rodrigo, nascido em Barbacena-MG, ingressou na carreira militar em 09 de março de 2001. Durante seu oficialato, foi comandante do Pelotão de Alfenas, chefe da Seção de Planejamento e Operações do 3º BBM, entre outras importantes funções desempenhadas.

Durante a solenidade, o tenente-coronel Rodrigo foi agraciado com o Voto de Congratulações, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, pelos relevantes serviços prestados enquanto comandante do 9º BBM.

Os oficiais e praças do 9º BBM agradecem ao tenente-coronel Rodrigo pelo tempo em que esteve à frente do comando, desejando sucesso nessa nova jornada no 6º COB, e recebem com estima e perspectivas otimistas o tenente-coronel Ulisses para seu comando no 9º BBM."