Na manhã da última segunda-feira (29), o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) celebrou uma série de implementos e melhorias na unidade, visando melhorar as condições da tropa e, dessa forma, aprimorar o atendimento operacional, oferecendo um serviço de qualidade para os mineiros. O evento, sediado na 1ª Companhia de Bombeiros Militar de Varginha, contou com a presença de autoridades locais, militares e convidados especiais.

A solenidade destacou homenagens e agradecimentos a personalidades que desempenharam um papel crucial na realização deste projeto, incluindo o deputado estadual sargento Rodrigues e o vereador Cabo Alberto Dias Valério. Entre os presentes estavam o comandante do Sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), coronel Edirlei Viana da Silva, o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Vinhas Ciacci, e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, além de outras autoridades civis e militares.

Entre os investimentos, destacamos o refeitório e centro de convivência que recebeu o nome de 'Sargento BM Ilmar de Oliveira Tavares'. O espaço, dedicado ao militar, não é apenas uma estrutura física, mas representa o compromisso do 9º BBM com a qualidade de vida no ambiente de trabalho e a eficiência operacional.

Na solenidade, o vereador Cabo Valério foi elogiado pelo seu papel fundamental na promoção e aprovação do projeto, alocando recursos para a construção do espaço. Além disso, destacou-se os investimentos gentilmente concedidos pelo deputado estadual sargento Rodrigues.

Houve ainda o descerramento da placa de inauguração, conduzido pelo Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, coronel Edirlei Viana da Silva, acompanhado de autoridades locais e responsáveis pela concretização do projeto.

O coronel Viana encerrou a solenidade expressando agradecimentos aos envolvidos na realização do projeto e palavras de apreço à tropa. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reitera sua gratidão a todos os participantes e reafirma seu compromisso contínuo com a excelência e a valorização daqueles que contribuem para a nobre missão de salvar vidas.