Na manhã de ontem (5), o 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (9º BBM) conduziu uma cerimônia solene em comemoração à conclusão do Curso de Formação de Instrutores de Brigada (CFIB), ocorrida na 1ª Companhia Operacional da unidade.

Este curso é direcionado aos profissionais designados para ministrar instruções aos alunos dos cursos de formação de brigadistas profissionais, brigadistas florestais ou brigadistas orgânicos, em conformidade com a Resolução 1.091, de 24 de novembro de 2022. Tem uma duração de 2 meses e é oferecido tanto na modalidade de Ensino a Distância (EAD) com 60 horas/aula quanto na modalidade presencial com 154 horas/aula.

Nesta edição, foram certificados 9 novos instrutores, que se capacitaram em áreas como Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Combate a Incêndio Florestal (CIF), Combate a Incêndio Urbano (CIU), e atendimento a ocorrências envolvendo produtos perigosos, entre outras disciplinas.

O 9º BBM parabeniza os recém-formados Instrutores de Formação de Brigadas, que assumirão a responsabilidade de oferecer treinamento de alto nível às instituições credenciadas no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).