9°BBM assina contrato para obras de melhorias na sede

Início / Notícias Criado em: 06-11-2020 às 15h:42

Na última semana, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM), em Varginha, deu mais um passo nas tratativas de parcerias que irão promover melhorias na unidade. O Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, assinou um contrato com uma empresa parceira que será fundamental no processo de construção e instalação de uma piscina semiolímpica nas dependências do quartel.

O contrato de construção da piscina no Centro de Treinamento do 9º BBM prevê, além dos vestiários, a criação de acesso para pessoas com deficiência, fato que poderá no futuro, contemplar a inclusão desse público em projetos sociais que poderão beneficiar a comunidade local.

A realização desse sonho antigo, que vem desde a instalação do Corpo de Bombeiros em Varginha, é fruto de um trabalho vigoroso e em equipe, que reforça as ações do Comando da Corporação para garantir preparo profissional e conforto aos bombeiros militares, bem como o engajamento do CBMMG em projetos sociais relevantes.

A piscina será utilizada para treinamentos, prática esportiva, bem como a execução de projetos sociais destinados ao público externo.

O comandante do 9º BBM ressaltou a importância desta conquista que permitirá o aperfeiçoamento dos militares para atuarem em prevenção e salvamento aquático, uma necessidade constante para o bombeiro militar no desempenho de suas funções.

A previsão é de que as obras iniciem no prazo de 10 dias e a estimativa determino e entrega é para 120 dias, conforme o cronograma da obra.