8º Pelotão de Salinas realiza treinamento de Brigada Orgânica

Início / Notícias Criado em: 03-08-2021 às 11h:23

Entre os dias 27, 28 e 29 de julho, o 8º Pelotão de Bombeiros realizou o treinamento de Brigada Orgânica com conteúdo complementar de combate à incêndios florestais aos funcionários da Prefeitura de Taiobeiras. Também participaram da capacitação representantes da Defesa Civil e das empresas Carbovale de Taiobeiras e do Empreendimento Brazilian Forestry Empreendimentos Florestais, localizado na Fazenda Nove Fios no município de São João do Paraíso.

O treinamento teve por finalidade capacitar os funcionários à primeira resposta em casos de emergências e incêndios nas instalações e imediações das empresas e no âmbito do município.

Foram discorridos os aspectos do comportamento do fogo, classe de incêndios, equipamentos utilizados no combate a incêndios e técnicas de aceiros. Já as atividades práticas proporcionaram as técnicas como abafamento, contenção e isolamento do incêndio.

Seguindo os princípios da antecipação e previsibilidade, neste período de estiagem, no qual a incidência de incêndios em vegetação é muito expressiva, a capacitação de apoiadores do CBMMG, nas ocorrências de combate a incêndios florestais é fundamental para o sucesso nas missões e na diminuição do prejuízo à flora e fauna em nossa região, em ações interagências favorecendo a eficácia dos atendimentos à comunidade local.

O Corpo de Bombeiros orienta a evitar as queimadas e a preservar o meio ambiente.

Em caso de emergência ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.