Na tarde da última quinta-feira (11), o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), durante uma solenidade realizada na sede da unidade, recebeu uma viatura de Auto Salvamento Leve, modelo L200 da Mitsubishi. O veículo, adquirido por meio de um convênio federal, intermediado pelo deputado federal André Janones, beneficiará a cidade de Uberaba e região.

A iniciativa do parlamentar e a atividade de capitação de recursos alternativos é crucial para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pois promove impactos positivos, permite a ampliação dos serviços prestados, melhora a qualidade do atendimento e oferta melhores condições de trabalho à tropa, que por sua vez, consegue desenvolver de maneira mais satisfatória a atividade fim.

Nos últimos três anos, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu quase 100 mil ocorrências nas cidades de Uberaba, Araxá, Sacramento, Frutal, Iturama e Campos Altos. A aquisição de novas viaturas otimiza e fortalece a capacidade operacional, ofertando a população do Triângulo Mineiro ações mais assertivas de prevenção e resposta, cumprindo sua missão institucional de salvar e proteger os mineiros.