Na noite da última sexta-feira de novembro (26), a Câmara Municipal de Salinas homenageou a ex-comandante do 8°Pelotão de Bombeiros Militar, a tenente Elen Roberta Costa de Carvalho, pelo período em que esteve à frente da unidade.

A militar recebeu o título de Cidadã Honorária de Salinas pelo excelente trabalho realizado, desde a instalação do Pelotão no município, em 2018, onde permeneceu por três anos, promovendo em todo o Alto Rio Pardo ações de prevenção e mitigação de riscos.

Ações pioneiras e de sucesso, como o Projeto Bombeiro Mirim e outros projetos sociais, treinamentos, além de outras ações foram executadas no comando da tenente Elen, que sempre se declarou cidadã salinense.

Merecido reconhecimento pela população e poder legislativo municipal à primeira mulher, responsável por instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros no Norte de Minas, exemplo de trabalho, dedicação e doação em prol do bem maior.

Reconhecimento

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços à cidade, ajudando no seu desenvolvimento na promoção e bem comum. Ação que ressalta a importância da presença do Corpo de Bobmeiros Militar de Minas Gerais em todo o estado e do empenho de seus militares no cumprimento da missão.

Bombeiro o amigo certo nas horas incertas!