8°BBM realiza treinamento do curso de preparação de filhotes

Início / Notícias Criado em: 07-10-2021 às 13h:34

Na última semana, foi finalizado, no Centro de Treinamentos do 8°Batalhão de Bombeiros Militar (8°BBM),o Curso de Preparação de Filhotes. O curso aconteceu no sábado dia 02 e no domingo dia 03 de outubro, sendo repassado conhecimentos técnicos, aos militares que trabalham com atividades de busca e salvamento com cães, sobre a escolha de filhotes, como criar um relacionamento com seu cão, como criar e estimular drivers e emoções, instinto de caça, meios de comunicação, target, clicker, comandos de voz, sobre condicionamento clássico e operante, planejamento de treino e obediência.

O curso teve o total de 20 horas de conhecimentos repassados aos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que serão empregados no treinamentos dos cães para atendimentos de toda sociedade Mineira em caso de necessidade.