Durante o ano de 2023, o 7º Pelotão de Bombeiros Militar, pertencente ao 8º Batalhão de Bombeiros em Uberaba, estará colocando em prática nas escolas municipais de Frutal o projeto Social Bombeiro nas Escolas, de grande relevância para o município.

O objetivo da ação é difundir, preparar e disseminar conhecimentos sobre prevenção contra incêndio e pânico e noções de primeiros socorros, por meio de ações instrutivas e pedagógicas nas escolas.  O projeto atenderá tanto o público discente quanto o público docente, funcionários de escolas do município e também estará fomentando a cultura de redução do risco de desastres e autoproteção social.

O primeiro movimento neste sentido ocorreu nesta quinta-feira (8), onde foi desenvolvida a primeira edição do Projeto na Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho para 56 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.