Na manhã deste sábado (22), o 7ª Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba, na região norte do estado, recebeu uma Unidade de Resgate (UR), modelo Renault Master L2H2, equipada e em condições de atendimento de ocorrências. A viatura foi adquirida por meio de emenda parlamentar federal da bancada mineira, destinada ao Corpo de Bombeiros Militar pelo deputado federal Paulo Guedes.

A solenidade de entrega da viatura contou com a presença do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Josias Soares Júnior; do subcomandante, major Fábio Gonçalves Spínola; do comandante do Pelotão de Janaúba, tenente Paulo Henrique de Oliveira; do delegado regional de Polícia Civil, Dr. Ricardo Amaral; da prefeita de Nova Porteirinha, Regina Freitas; do Presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Vereador Wiris, além de autoridades civis e militares da cidade e região.

O deputado Paulo Guedes foi homenageado com uma moeda institucional comemorativa e um certificado de agradecimento por ter intermediado a destinação da emenda parlamentar para Janaúba, atendendo a uma demanda da população.

Além da entrega da viatura, o deputado visitou as obras da nova sede da fração que estão em andamento. As novas instalações proporcionarão ao Pelotão de Janaúba uma melhor condição estrutural e logística para um atendimento de qualidade e com mais agilidade à população. O deputado se comprometeu a viabilizar o direcionamento de recursos para a finalização da obra. Outro ponto extremamente importante a ser observado é que a operacionalização da nova sede do pelotão possibilitará a integração entre o Corpo de Bombeiros e o Samu.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reconhece e agradece ao deputado Paulo Guedes pela relevante contribuição direcionada à corporação, e que terá um impacto extremamente positivo nas ocorrências atendidas com um ganho significativo para a sociedade norte mineira.

Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.