Na última semana do mês de maio, a Câmara Municipal de São João Evangelista apresentou uma Moção de Congratulação ao 7º Pelotão de Bombeiros Militar de São João Evangelista, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados à comunidade.

A moção destaca a dedicação, o compromisso e o profissionalismo dos bombeiros militares que, com bravura e eficiência, atuam em diversas situações de emergência, salvando vidas e protegendo patrimônios.

A iniciativa foi do Vereador Agnaldo e a cerimônia contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito do município Hércules Procópio, além de políticos, como o deputado Reginaldo Lopes, e representantes da sociedade civil.

O tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, que representaria o pelotão, por motivos de agenda não pôde comparecer e foi representado pelo 2º tenente Bruno César de Oliveira Flausino, que recebeu a homenagem em nome de toda a tropa. Em seu discurso, o tenente Flausino agradeceu pela homenagem, ressaltou os serviços prestados pelo pelotão à sociedade local, enfatizou as parcerias com outras instituições, que visam a melhora na estrutura da unidade e colocou à disposição o pelotão de São João Evangelista para continuar na nobre missão de salvar vidas.