7º BBM realiza treinamentos de combate a incêndio urbano e lembra bombeiros que perderam a vida nos atentados de 11 de setembro

Início / Notícias Criado em: 11-09-2020 às 19h:51

O 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) está realizando uma série de treinamentos sobre Combate a Incêndios Urbanos, com a atualização de técnicas e táticas de combate, uso de EPI, salvamento de vítimas em Incêndios e manuseio de equipamentos.

A iniciativa faz parte de um planejamento de reciclagem e atualização dos militares do serviço operacional, visando a excelência no atendimento a ocorrências dessa natureza.

Nesta sexta (11), durante o treinamento, os militares lembraram os bombeiros, que perderam a vida, e fizeram uma homenagem.

Como forma de aumentar a resiliência, diminuir o tempo resposta e combater as chamas como maior efetividade e eficiência, os treinamentos, instruções e cursos são constantes na rotina da Corporação.

Os ataques nas torres

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda.

Na manhã daquele dia, terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque.

Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos, causando vários outros danos e mais de 3 mil mortes.

No salvamento, resgate e combate a Incêndios 343 bombeiros morreram durante o ataque das Torres Gêmeas e cerca de 200 outros faleceram em decorrência de doenças adquiridas naquela ocasião.

Os Bombeiros conseguiram finalizar o combate ao fogo causado pelas colisões no dia 19 de dezembro, 99 dias após o atentado.