Na manhã do último domingo (09), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), a Prefeitura de Montes Claros e o Ministério Público de Minas Gerais, realizaram um evento denominado “Domingo no Parque, juntos pelo Meio Ambiente”, no Parque da Sapucaia, em Montes Claros.

O objetivo principal do evento foi sensibilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar os incêndios florestais, considerando os inúmeros prejuízos causados pelas queimadas. A população que compareceu ao parque pôde assistir a um show musical do cantor Luciano Pacco e Banda.

Dentre as atrações oferecidas, houve um trekking de subida da serra até o mirante do Sapucaia, caminhada guiada, demonstração de equipamentos e ferramentas, exposição de viaturas, montagem de stands de primeiros socorros e combate aos incêndios florestais, além da presença dos mascotes Foguinho e Faísca e do cão de busca “Zeus”.

Como forma de demonstrar as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), houve uma simulação de salvamento de vítima em local de difícil acesso com a execução de um rapel.

Finalizando o evento, houve o plantio de mudas de sapucaia, momento que contou com a participação de diversas crianças, além de toda a população presente.