Na manhã desta quinta-feira, (4), militares do 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros (7º BBM), participaram da Operação Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) - Comando de Saúde, com trabalhos de prevenção. A ação teve por objetivo a aferição de pressão arterial de caminhoneiros para conscientização e o controle dos fatores de risco à saúde associada à profissão.

A atividade preventiva incentiva os profissionais da categoria a cuidar melhor da saúde e faz parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), sendo este um evento de interesse para o Corpo de Bombeiros que apoia todas as iniciativas de redução de acidentes nas estradas mineiras.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem como premissa apoiar e promover ações preventivas em vários segmentos, reafirmando o compromisso social com a comunidade Mineira.