Nessa segunda-feira (18), o comandante do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), tenente-coronel Rubens Fernandes de Olveira, recebeu a visita do prefeito de Coração de Jesus, Robson Adalberto Mota Dias, na Sede Administrativa do Batalhão.

Acompanhado de sua assessora, Cássia, o prefeito organizou a visita para discutir junto ao Comando e ao time da Brigada Municipal (tenente Victor Almeida e tenente Delayne Alves), soluções para acelerar a implantação da Brigada Municipal no município.

O projeto da Brigada Municipal em Coração de Jesus é estratégico para a corporação e visa dotar o município de serviços na área de competência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), reduzindo assim, o tempo de reposta nas ocorrências, propiciando maior segurança à população Corjesuense.

Durante a reunião foi apresentado ao prefeito Robson Dias os militares veteranos (tenente Waldiomir Silva e sargento Aúde Fernandes) que estão sendo reconvocados para o serviço ativo da corporação para a coordenação da Brigada em Coração de Jesus.

Ao final, o prefeito reafirmou o compromisso de levar a cabo o projeto e encaminhar nas próximas semanas ao legislativo o Projeto de Lei e o Regulamento da Brigada para votação e o retorno da minuta de convênio ao CBMMG.