O Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4°COB), por meio do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM), realizou, entre os dias 2 a 12 de fevereiro, a operação alerta vermelho, que teve como objetivo a fiscalização de estabelecimentos de hospedagem (hotéis, pousadas, motéis, etc), quanto ao cumprimento da legislação de incêndio e pânico, vigente no Estado de Minas Gerais.

Com o fim de preparar os estabelecimentos para a recepção do público-alvo do carnaval 2026, proporcionando ambientes mais seguros para visitantes e turistas que procuram as cidades para festejar o carnaval, militares da 2ª Companhia de Prevenção e Vistoria do 7º BBM e dos Pelotões de Janaúba, Januária e Salinas, participaram da Operação Alerta Vermelho, desenvolvendo ações preventivas e notificações de irregularidades encontradas.

Ao todo, no norte de Minas, foram visitados 79 estabelecimentos de hospedagem, com notificação de 59 estabelecimentos para correção de irregularidades. Foram empenhadas 6 viaturas e 20 militares do CBMMG durante a operação.

O Corpo de Bombeiros Militar reafirma a importância do cumprimento da legislação contra incêndio e pânico vigente no Estado de Minas Gerais, e reitera seu compromisso de zelar pela segurança de todos. Estabelecimento regular é segurança para todos!