Em solenidade realizada na manhã da última quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu a Passagem de Comando da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª Cia Ind BM), realizada no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

O evento contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o novo comandante do 6º COB, coronel Edirlei Viana, representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades civis e militares. A cerimônia marca a passagem e assunção do comando da unidade.

Após 13 anos à frente da 7ª Cia Ind, o tenente-coronel Ivan Santos Pereira Neto, deixa esta unidade para assumir a chefia da Quinta Seção do Estado-Maior – EMBM5. Assim, o major Acácio Tristão Gouvêa assume o comando da unidade, com sede em Pouso Alegre.

O tenente-coronel Ivan Neto expressou sua gratidão à tropa, aos parceiros que colaboraram com seu comando e com sua evolução profissional e pessoal. Falou sobre as conquistas e avanços da unidade e assumiu o compromisso de continuar se esforçando em seu novo desafio. Ainda como forma de reconhecimento pelos valorosos erviços prestados, recebeu uma homenagem ao final da solenidade para marcar o rito de passagem.

O major Tristão destacou valores essenciais para o exercício da função de comandante, como humildade, lealdade e comprometimento. “O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída a um militar, para a qual o oficial é preparado desde os bancos da Academia de Bombeiros Militar. Já a alternância de cargo é fundamental para a renovação do exercício das funções, bem como para a busca pela excelência no serviço prestado à sociedade mineira.”

Confira a movimentação:

O CBMMG resolve dispensar o seguinte oficial da respectiva função:

- Tenente-coronel Ivan Santos Pereira Neto da função de comandante da 7ª Cia Ind BM.

CBMMG resolve designar o seguinte oficial:

- Major Acácio Tristão Gouvêa para a função de comandante da 7ª Cia Ind BM.