Na última quarta-feira (15), a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Pouso Alegre celebrou a formatura do Curso de Primeiros Socorros Básico, uma iniciativa voltada para o público civil. Com uma carga horária de 40 horas-aulas, o curso teve como objetivo capacitar os 24 participantes a agirem de maneira eficaz em situações de emergência, promovendo a disseminação do conhecimento em primeiros socorros.

O curso representou um passo significativo na missão dos bombeiros militares em Pouso Alegre de estender sua expertise à população civil. Durante a cerimônia, destacou-se a importância do conhecimento em primeiros socorros na preservação de vidas e na contribuição para a segurança da comunidade local.

O comandante da unidade, major Acácio Tristão Gouvêa, ressaltou a importância da atuação rápida e eficaz dos formandos, destacando como suas habilidades recém-adquiridas poderão ser fundamentais para ajudar a comunidade em momentos críticos.

"Ao capacitar os civis em primeiros socorros, estamos fortalecendo os laços entre a 7ª Companhia e a população local, promovendo uma cultura de prevenção e segurança", afirmou o comandante

Ao final da cerimônia, os formandos receberam os merecidos certificados, simbolizando não apenas a conclusão do curso, mas também o compromisso assumido com a segurança e o bem-estar da comunidade.