7ª Cia Ind é condecorada com Medalha Tiradentes em Pouso Alegre

Início / Notícias Criado em: 06-07-2021 às 10h:38

Na última quinta-feira, dia 01 de julho, a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª Cia Ind) foi homenageada pela Câmara Municipal de Pouso Alegre com a "Insígnia Tiradentes", entregue em ato solene. A indicação foi feita a instituições que atuam no enfrentamento da covid-19.

Nos primeiros meses deste ano, os mineiros contemplaram o avanço da covid-19 em todo o estado, que causou o comprometimento do sistema de saúde em várias regiões e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), junto a outros órgãos de segurança pública, teve um papel fundamental neste contexto de enfrentamento.

Exatamente no período mais agudo da crise, o CBMMG atuou de forma estratégica na remoção e transporte de pacientes contaminados para outros pontos do estado, por meio de nossas aeronaves, otimizando o atendimento de pacientes graves e reduzindo o risco de colapso nos municípios.

Nossas aeronaves atuaram também no transporte e distribuição daquela que seria a renovação da esperança do povo mineiro. A tão sonhada vacina contra a covid precisava chegar de forma rápida nos pontos mais remotos de Minas e o CBMMG garantiu não apenas a urgência como também a segurança das doses que evitariam milhares de mortes.

A homenagem

O ato simbólico em homenagem ao Dia da Inconfidência é realizado há décadas pela Câmara Municipal de Pouso Alegre. A cerimônia consiste na entrega de medalhas para pessoas e instituições que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação, prestando um importante serviço para a sociedade.

Trata-se de um importante reconhecimento do poder público aos valorosos soldados do fogo, que dedicam suas vidas no cumprimento de sua missão institucional de salvar vidas e bens alheios!