Os parques itinerantes são uma realidade em todo território mineiro, trazendo diversão e entretenimento a crianças e adultos, proporcionando momentos de alegria e descontração aos usuários e por isso mesmo exige ações de prevenção para evitar acidentes.

Mesmo atendendo as normas impostas pelo serviço de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os imprevistos podem acontecer, e em caso de incidentes a corporação deve estar apta e em condições de salvar vidas.

Neste sentido, a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar promoveu, no dia 14 de junho de 2022, na cidade de Pouso Alegre, em parceria com a organização do Parque do Juninho, um treinamento com os técnicos e profissionais do empreendimento, onde foram apresentados aos militares os mecanismos de funcionamento dos brinquedos e as ações a serem desencadeados em caso de incidentes.

Assessorados pelos organizadores do parque, nossos militares realizaram um treinamento com foco em resgate de pessoas em condições atípicas, onde foi simulado um cenário totalmente desfavorável às medidas de segurança dos equipamentos.  Na ocasião, foi possível familiarizar o ambiente e treinar técnicas de salvamento, com a montagem de uma rota de escalada e um sistema de teleférico.

A Instituição segue no propósito de ofertar à população mineira serviços de qualidade à sociedade que acredita e confia no CBMMG!