O 8º Pelotão de Bombeiros Salinas atende ocorrências de naturezas diversas, que requerem treinamentos constantes para o aprimoramento das ações de socorro e a celeridade nos atendimentos, isso somado, são primordiais para o sucesso da missão do bombeiro que é de Salvar Vidas.

A tropa diariamente realiza instruções operacionais que contribuem de forma efetiva para realização dos trabalhos de salvamento.

Uma máxima Institucional é verdadeira “Fazemos aquilo que treinamos”.

Os militares de Salinas fizeram treinamento das técnicas de salvamento de pessoas em local de difícil acesso com emprego de sistema de redução de força e aparelho tripé.

Na manhã da última segunda-feira (O1), os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de salvamento de uma mulher que caiu numa cisterna seca, com profundidade aproximada de 15 metros no município de Taiobeiras.

Os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre e retiraram a vítima com vida e em segurança da cisterna.

O Corpo de Bombeiros orienta que nos locais que possuem cisternas/fossas/poços sejam realizadas as corretas vedações e sinalizações para evitar futuros acidentes.