7°BBM ministra treinamento de Salvamento Veicular para tripulantes operacionais da CEOA

Início / Notícias Criado em: 28-07-2021 às 09h:58

Na última semana, foram ministradas instruções teóricas e oficinas práticas sobre a nova doutrina de Salvamento Veicular para os tripulantes operacionais pertencentes ao 3°ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), em Montes Claros.

A capacitação integra as ações de padronização de procedimentos operacionais, implementadas no Norte de Minas desde outubro de 2017, a partir da realização da 6°edição do Curso de Salvamento Veicular (CSV) no 4°Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), em Montes Claros.

Desde então, workshops sobre a temática têm sido realizados em todas as unidades e frações da região. Com a chegada de novas ferramentas que podem ser transportadas pelas aeronaves essa capacitação contribuirá para a agilidade nos atendimentos.

Os conteúdos foram ministrados por instrutores do 7°Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) de Montes Claros, Janaúba e Salinas.