Com o foco na prevenção de acidentes e afogamentos, militares do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) intensificam os trabalhos preventivos e realizam treinamentos de salvamento aquático, mergulho autônomo e atendimento pré-hospitalar.
Foi realizado na ultima terça-feira (07) e nesta quinta-feira (09) treinamentos para os militares do 7ºBBM que atuarão em diversos municípios da região norte de Minas Gerais. O objetivo é aperfeiçoar a resposta dos militares frente a ocorrências envolvendo afogamentos na área de atuação do 7° BBM bem como padronizar ações conjuntas entre os militares da Unidade e condutas adotadas com outros órgãos e instituições.

No feriado prolongado de Carnaval, os clubes e balneários ficam ainda mais cheios, o que aumenta os riscos de afogamentos. Nos principais balneários turísticos como rios, lagos e cachoeiras os guarda-vidas realizam demarcações de locais de banho e orientam os banhistas, permanecendo sempre atentos para as situações de risco. Serão empregados cerca de 340 militares para atuar em diversos municípios, a fim de garantir uma diversão segura para população o Norte de Minas Gerais.

Além disso, na última terça-feira (07), o Subcomandante do 7° Batalhão de bombeiros militar, Major Andrey Márcio Gomes, participou de reunião com representantes das instituições da segurança pública, Ministério Público, Prefeitura Municipal e representantes dos diversos blocos carnavalescos, para planejamento do Carnaval 2023.
“Todos os eventos serão devidamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo exigidos os laudos e demais documentações necessárias, bem como a execução correta das medidas preventivas apresentadas”, disse o Major Andrey.