7°BBM -Bombeiros de Salinas promovem workshop de Salvamento Veicular nível II.

Início / Notícias Criado em: 05-04-2022 às 13h:38

Na última sexta-feira (01), o 9º Pelotão de Bombeiros em Salinas, promoveu o 1º  Workshop de Salvamento Veicular Nível II, com ênfase no emprego de técnicas voltadas para acidentes que envolvam veículos pesados como carretas e caminhões.

O Workshop foi ministrado a 23 militares do Corpo de Bombeiros de Salinas pelos integrantes do Grupo Temático Operacional (GTO) de Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Situado às margens do segundo maior entroncamento rodoviário do país, BR 251, o 9º Pelotão de Bombeiros Militar de Salinas atende a graves acidentes automobilísticos envolvendo veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus, o que demanda por parte dos militares o conhecimento de técnicas específicas de desencarceramento e o uso de equipamentos hidráulicos, além de guinchos para auxiliar no trabalho de extricação.

Segundo o comandante do 9º Pelotão de Salinas, tenente Laércio Rodrigues Leite, “ a atividade teve como objetivo instruir os militares sobre as técnicas de salvamento veicular em veículos pesados, trabalhando anatomia, estabilização de veículos e cargas pesadas, técnica e tática veicular, aumentando assim a capacidade técnica dos bombeiros e a eficiência na resposta operacional. Todo esse esforço possibilitará ao CBMMG a oferta de um serviço de excelência aos motoristas que utilizam as rodovias do Norte de Minas”.

Além do esforço dos instrutores do 7º BBM de Montes Claros e Salinas, destaca-se o importante apoio recebido pelo CBMMG do poder público municipal e de empresas locais de Salinas que disponibilizaram os veículos e recursos necessários utilizados durante o treinamento.