Na manhã do último domingo (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Januária recebeu a visita do Clube de Desbravadores Unidos em Cristo. Na ocasião foram apresentadas as instalações do quartel, viaturas, materiais, ferramentas e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

Também foram desenvolvidas dinâmicas interativas, onde os desbravadores participaram de atividades com redução de força, uso de alguns equipamentos operacionais, e ainda assistiram uma demonstração do emprego da viatura Auto Bomba Tanque no Combate a incêndio.

Os militares ministraram uma palestra com o tema “primeiros socorros”, que abordou cenários envolvendo atendimento pré-hospitalar. O objetivo principal foi proporcionar conhecimentos específicos para garantir a autoproteçao, capacitando-os a agir de forma rápida e eficaz em caso de necessidade.

Os visitantes puderam vivenciar um pouco da rotina do Bombeiro Militar, percebendo a importância do trabalho da corporação para a sociedade além de receberem dicas de segurança, prevenção a acidentes e afogamentos, para que sejam multiplicadores de comportamento seguro em seus lares.